segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

PARA VIVER SEMPRE BEM, EM QUALQUER LUGAR



NOTA

Matéria Especial publicada na revista bimensal  "O PENSAMENTO".
Editada pelo Círculo Esotérico da Comunhão do Pensamento.
Ano 102 - Nº. 6 - Em 01 de Dezembro de 2010 - Páginas 10 e 11.
Ildeu Ferreira - Ydu : .  @  Filiado Efetivo Nº.  338.087






PARA VIVER SEMPRE BEM, EM QUALQUER LUGAR

Autor:  Ildeu Ferreira - Ydu : .
 
Viver natural e conscientemente em qualquer lugar, com qualidade e tranquilidade, dinamismo e praticidade não é aquele Bicho de Sete Cabeças, nem tampouco uma brincadeira de faz-de-conta.

O “Poder da Alegria” que emana do nosso sincero e legítimo entusiasmo, numa linha constante ou variável, pode movimentar todas as engrenagens da tão valiosa máquina que, se bem lubrificada, garante a continuidade de ações simples ou superiores, em diferentes dimensões, conhecidas, que vão ou não, levando-nos à prática de boas realizações diárias que vão suscitar o respeito e a admiração dos nossos amados semelhantes. E esta máquina é a conjuntura explícita de todo bem, vibrando sutilmente universo afora.

Sempre que conseguirmos superar algum obstáculo, real ou conceitual, sentimos em nosso interior os eflúvios benfazejos de uma energia inconteste, sublime, capaz de vibrar todas as notas de uma melodia desejada; mas que, talvez, inesperadamente, nos invade por inteiro, configurando, na prática, a nossa  felicidade. Este é o Poder ou a “Situação chave” que aliada ao equilíbrio psico-bio-físico-emocional - a Saúde - vai nos levar bem além das estimativas conhecidas, se considerarmos a idade cronológica deste composto físico que é o nosso corpo envoltório.

A cada dia ou noite..., nós podemos continuar criando e pintando a nossa individual obra de arte que vai mesclar com as melhores ações de nossos semelhantes. E ao som harmonioso de uma sinfonia celestial possível, na mais perfeita comunhão com o nosso Deus Interior, seremos, então, aquele alimento cósmico que mantém a existência deste planeta terra, aliviando também as dores da humanidade, fazendo aquela necessária diferença, qual vinho de estranha composição, numa alquimia transcendental. Vamos também embriagar positivamente a alma e a mente de todos, numa meditação sobre a evolução infinita,  enquanto viajamos pelo éter e buscamos a condição de plasmar o progresso universal. 

Grandes Talentos saltarão aos olhos atentos daqueles (as) que, inadvertida ou sistematicamente, estão agora nos observando, acompanhando o nosso caminhar e admirando o nosso correto e forte caráter, que, sem a sombra das vaidades e com a nossa vontade inquebrantável, vai então fazer do nosso dia-a-dia um “Grande Exemplo Existencial”.
 
E quando acreditamos e praticamos o bem, incondicionalmente,  com amor fraternal, promovendo a paz, a solidariedade, à justiça e a tolerância sadia, espelhamos os paradigmas transformadores do nosso Eu Superior, manifestando em todo e qualquer lugar a beleza e sublimitude do Grande arquiteto da Vida, o Supremo Ser:  o DEUS de cada um (a).  Logo, diante destas inegáveis verdades, se realmente agirmos de acordo com as leis cósmicas e com salutar simplicidade, poderemos viver sempre bem, em qualquer continente, com natural alegria.
 
Constatando agora as mazelas ou doenças que podem se manifestar em nosso corpo físico; e também os diferentes cancros sociais; bem como as misérias morais, espirituais e sociais, tão combatidas pelas diversas religiões criadas pelo homem, para servirem de códigos de conduta; e certos males que são amenizados pela medicina convencional ou alternativa; e principalmente o árduo trabalho feito pelos que se dignem em socorrer os semelhantes... na louvável intenção de assim servir o "Grande Cirurgião"... ali no Invisível Hospital Itinerante... sentiremos que tais  situações e fatos corroboram a Lei do Carma... e veremos que tudo isso são páginas que escrevemos ou gravamos no “Misterioso Livro da Vida Eterna”.

Concluindo, devemos agradecer ao nosso DEUS por estarmos vivendo;  por continuar funcionando como um Poderoso Dínamo - que não deve falhar - aqui e agora, ou em qualquer lugar... E veremos também que as intempéries naturais ou temporais, provocadas ou não pelos humanos, ainda que nos surpreendam, não podem nos enfraquecer diante dos perigos vários, pois vamos superar o medo de ser feliz; entenderemos também como funciona o nosso "Poder Interior"; a ponto de  neutralizar as neuroses, fobias, traumas e pânicos...
Até mesmo o terrorismo e a violência que vem aumentando em todos os países e que são frutos das mentes que patenteiam os espíritos ainda seduzidos pelas facilidades ou artimanhas do mal personificado serão, em tempo hábil, eliminados do nosso contexto, sempre que nos aquietarmos e reconhecermos o DEUS que permanece dentro e fora de nós.
 
Desta forma, seremos sim, felizes, diariamente, em qualquer lugar...

Agora, que tal aquele largo e sincero SORRISO?

Texto justificado.




 

SHALOM!





Nenhum comentário:

Postar um comentário